Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2009

Estrelas de Maio II

Mas o mesmo, o toque do calor, como a brisa morna de uma tarde ensolarada, ou o alentador vento noturno em face umidecida.
Latidos ao longe, em uma soturna caminhada, onde a luz vem do céu, da deusa noturna. As mãos sentem somente ao vento.
Não ouço nada agora, a música talvez me leve a léguas daqui, onde eu não consiga escrever.
E me pergunto, por que algo que pareçe tão irracional, ou primitivo ou até mesmo ultrapassado inspire tanto, a vontade do querer.
O desabafo.
Aura tórpida, envolta em medo? Por brincar e não falar, o que me resta ouvir é galante.
A inabilidade volta ao córtex. Me cansei, o que mais quero agora é ouvir, ver o tempo passar e amanhã a confiança.

Talvez recuperar.

6 comentários:

J. disse...

meu mestre diria:
"Ó noite onde as estrelas mentem luz, ó noite, única coisa do tamanho do universo, torna-me, corpo e alma, parte do teu corpo, que eu me perca em ser mera treva e me torne noite também, sem sonhos que sejam estrelas em mim, nem sol esperado que ilumine do futuro".
Eu não sei dizer nada melhor, e deve ser isso que acontece com os discípulos. Mas achei lindo o q vc escreveu.

Déda disse...

Para vocês que escrevem coisas lindas, a lembrança de uma música linda:

http://amorpoesiasabedoria.blogspot.com/search?q=vento+de+maio

Marco Aurélio disse...

Pô Lucas, fiquei surpreso (para o bem) com o seu post! Muito legal mesmo, adorei! Tem sentimento pra dar e vender, e eu senti a vontade de nostalgia e saudosismo aqui, como se uma sensação de antiga segurança fosse um espectro que rondasse a minha cabeça. Não sei se era isso que você sentia quando escreveu, mas de qualquer forma, não importa. =)

Crow disse...

Lucations me deixa cada dia mais orgulhoso. Cada vez que eu falo com ele ou no mínimo vejo o blog fico mais feliz de ver como ele cresceu como pessoa em todos esses anos e provou que não era só mais um. Parabéns rapaz!

suh... disse...

"Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma."

Johann Goethe




lindo texto... me deixou ansiosa pelas outras partes!

Rod disse...

cade a parte I???
vendo vc escrever essas coisas...fico pensando como vc tem a coragem de exteriorar seus sentimentos de tal forma...gostei de todas as partes meu amigo!