Páginas

domingo, 1 de março de 2009

A grande desilusão

Penso se tudo vale a pena
Gesso e lama se modelados tornam-se algo belo
Reescreva a moral e o contrato
Diga uma nova religão
Já não sei em que e se posso acreditar

Quando gelar-me ao solo
O que fiz, o que disse
Vai ainda valer algo?
Morremos e jogam o passado em nossas costas
Morrer pra conheçer um além ou ter uma vaga certeza
E de tão certa, talvez amedrontadora
Mente tão limitada...

Sendo exemplo do genótipo!?
A máxima evolutiva!?
Alguma piada cientifica!?
O que vejo possa ser regressão
A falta de ação, é nossa doença e nossa destruição
E não importa quem você é, todos sabemos,
no fim
Somos todos iguais

7 comentários:

J. disse...

vc me lembrou do álvares de azevedo.

Mas ao inves de pensar algo como: de que adianta viver se vamos morrer, prefiro não levar a vida tão a sério; afinal... vamos todos morrer. =D

GCS disse...

o jeito eh morrer e ir para o paraiso...
e la conhecer varias pessoas q ja morreram...
e criar uma rede de amigos la..
fica numa panelinha...
ficando com as pessoas q vc mais ama...mesmo q elas nao sintam o mesmo por ti...
eh legal...vamos fazer no paraiso... oq nao fizemos na terra...
nada ve meu comentario..
abss juvenil...
como eu to na (massa) se vc uma imagem com audio..
seria mto mais facil eu entende..
ahuahuahuaa

Taba Ferraz disse...

rsrsrsrsrs, concordo com o Geison, se fosse uma imagem cheia de barulhos e carros pegando fogo com o stallone berrando sem camisa seria bem mais facil entender, mas como não era.....
sacanagem, também lembrei do que a Janaina lembrou o que me faz lembrar que ela abandonou o meu blog.
ah, o texto ficou massa.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

GCS disse...

fosse****

maik disse...

Vc está demostrando ser um pensador aplicado e curioso...
Quem viu vc na primeira semana de aula e a sua transformação nesse ano - é assustador! rsss
Deixou de lado pensamentos prontos - está abrindo o seu caminho numa filosofia de vida original - só sua!
Fico muito feliz por vc estar crescendo, pois eu sei que fui um pequeno pontinho de ideias na sua vida! Espero que eu não tenha disgraçado a sua vida - não só eu mas o Chomsky e o Gref...hahhahaha
Seu texto-poema é um belo hino Punk...
Abraços

maik disse...

Espero um dia ver vc criando conceitos e discutindo o universo...assim como meus dois inspiradores - o Deleuze e o Claudio Ulpiano!
Ter o prazer de criticar a sua filosofia - somente bons pensadores merecem ser criticados, o resto morre com a arrogância característica dos medíocres!

Carol disse...

"A falta de ação, é nossa doença e nossa destruição"

Concordo com o que vc escreveu, principalmente essa frase.
Pensar na morte, nos faz pensar na maneira como levamos nossas vidas, e pensar na maneira como vivemos nos faz acordar cada vez mais de nosso mundo cor-de-rosa para um mundo real e cheio de desilusões.

texto phodástico...