Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Filho da utopia

No inicio, eu entendia a liberdade, mas hoje, me sinto mais como o dente de uma maldita engrenagem, que parece que foi construída ao meu redor, de modo com que não exista a mim forma alguma de escape, onde todas as tentativas que tentei achar me levam a outro beco sem saída.
Liberdade construída, liberdade que sempre foi escravidão.Ignorância realmente é felicidade, felicidade pois tudo é tão correto. Ignorância que se torna força, força rebelde, força dissidente e talvez dialéctica, ressuscitando um rebelde de seu sono, a seda da "verdade", que encobria a tudo, porem com um pouco de esforço foi sendo possível enxergar através dela.
Pois é, eu sou um sonhador, um filho da utopia, ainda bem, vida sem utopia, não é vida. Talvez ai, seja melhor um sorriso estampado no rosto e um buraco na cabeça, onde viver sem ideias não se existe nada a perder, e por isso, tenho as minhas.


* "Guerra é Paz
Liberdade é Escravidão
Ignorância é Força"

* "Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre."
O'Brien

1984 - George Orwell

"but until then . . . better off dead,
a smile on the lips and a hole in the head,
better off dead, ya better than this,
take it away cuz there's nothing to miss"

Better of Dead - Bad Religion


Creio que mais duas trilhas encontrei nos caminhos que este vos tenta escrever tenta percorrer.

3 comentários:

J. disse...

Gosto das crises de pensamento. É no caos das idéias que novas coisas surgem. E enquanto se é utópico, puxa... no fundo temos uma esperança mínima.

Déda disse...

http://amorpoesiasabedoria.blogspot.com/2008/11/jimi-hendrix-e-o-hino-dos-eua-em.html

Crow disse...

Bem, eu diria que o limite da liberdade é o inicio de consciência o.o